FENG SHUI

ESCOLAS DE FENG SHUI EXISTENTES

As Escolas principais no Ensino do Feng Shui são três. A Escola da Forma, Escola Tibetana, Escola da Bússola. Todas elas importantes para o conhecimento do Feng Shui.

A Escola da Forma, diz-nos qual a importância que as formas têm na vida, sejam elas quadradas, redondas, retangulares ou outras. Retrata ainda animais celestiais do Feng Shui são eles a Tartaruga (parte traseira do imóvel), a Fénix (frente do imóvel), O dragão (lado esq. do imóvel), O Tigre (lado dir. do imóvel) e por fim a serpente que é o centro no imóvel. A serpente está normalmente associada à área da saúde é inclusivé a imagem no símbolo das farmácias. No Feng Shui também é a saúde e as saúde, representa-se sempre no centro do imóvel, daí a importância de ter um espaço arejado no seu centro. Esta foi a primeira escola existente e teve origem nas montanhas na China.

A Escola Tibetana trabalha essencialmente com um gráfico de medição chamado Bágua quando utilizado sobre a planta baixa de um imóvel, aplicado à porta de entrada, diz-nos se o mesmo tem áreas faltantes ou excedentes.

Por vezes essas áreas medidas, são vitais para um bom equilíbrio energético dos moradores.  É uma escola mais recente e utiliza o misticismo tibetano, daí o seu nome.

A Escola da Bússola diz-nos essencialmente a importância dos pontos cardeais e a aplicação do Baguá em relação a estes, informando-nos a existência de áreas faltantes ou excedentes. Estuda também a energia do espaço em função do ambiente exterior e interior. Informa como nos devemos posicionar para assim evitar problemas ou doenças e atrair prosperidade e boa sorte. 

Esta Escola subdivide-se em outras como a Bazhai ou Direções que ensina qual a melhor orientação para cada um. 

Da Escola da Bússola ainda se encontra o estudo das Estrelas Voadoras que estuda a energia do local relacionando-o com as orientações do espaço e ano de construção, as energias subtis que se vão modificando.

Se juntarmos o conhecimento destas três Escolas Principais de Feng Shui, conseguimos proveitos muito importantes para adquirir uma boa estabilidade e prosperidade de vida. Saber equilibrar as formas, cores, objetos, direcções, entre outras, torna-se vital para uma forma de vida.

Para além disso, a importância da CROMOTERAPIA e AROMATERAPIA no Feng Shui, é muito útil assim como o conhecimento de outras técnicas como MEDITAÇÃO e RADIESTESIA .

Conhecimento com harmonia

Acompanhamento permanente de um professor

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now