INFORMAÇÃO

PERGUNTAS E RESPOSTAS 

Faça as suas perguntas, procuraremos dar as nossas respostas.

  • Como escolher uma casa do ponto de vista do Feng Shui?

É importante ter em conta alguns aspetos quando se vai escolher uma casa ou negócio, seja ela para residir ou como investimento. A representação dos animais celestiais, é um dos principais fatores. Outro por exemplo é o local onde se apresenta esse espaço. Numa rua com inclinação? Num vale? Entre duas ruas? ...?

É importante verificar tanto o espaço exterior como o interior, aquando a escolha dum espaço.

  • Animais caseiros numa habitação?

Os animais são muito importantes a ter numa residência, seja gatos ou cães por exemplo. Poderá também optar por outros como peixes ou repteis, como preferir, no entanto tanto os cães como os gatos, movimentam mais a energia num espaço e isso, é muito importante, os peixes por sua vez fazem circular a água promovendo a prosperidade, já a tartaruga é um símbolo protetor.

Os cães por exemplo têm uma energia Yang enquanto os gatos têm uma energia Yin. Quando o dono chega a casa, o cão salta para cima do dono, lambe-o, anda à sua volta quer brincar. Por outro lado o gato quando o dono chega a casa nem sai do seu lugar, abre os olhos e deixa-se estar como se nada tivesse passado.

Se é o cão ou o gato que estão certos? Não, ambos estão certos é a natureza de cada um.

O gato por exemplo escolhe os locais onde a energia está mais densa. Acumula-a dentro de si e passa grande parte do tempo a dormir para a libertar. Com este procedimento, ele está automaticamente a limpar a energia num local.

O cão por seu lado, procura os locais onde a energia é benéfica e tem grande dificuldade de estar onde a energia é densa.

Se tiver oportunidade de levar um cão quando for escolher uma casa e o mesmo não queira aí estar, deverá escolher outra casa, pois essa não lhe será benéfica com quase toda a certeza.

  • Porque por vezes as pessoas perdem energia quando estão em casa?

Infelizmente situações como esta são mais normais do que se imagina. No subsolo existem diversos tipos de linhas, como por exemplo, linhas de hartman, linhas de curie, lençóis freáticos, falhas tectónicas, grutas, ... e normalmente não é feita uma medição dos solos através da radiestesia de forma a perceber qual a energia nesse local. Este poderá ser um dos motivos. O Feng Shui diz-nos como resolver diversos tipos de situações de forma a evitar o mau estar aí existente e modificar a energia, sempre que possível.

  • É importante ter plantas dentro de casa?

Sim é importante ter algumas plantas. Todas as plantas têm as suas próprias particularidades. O Feng Shui diz-nos que as plantas melhores a ter dentro de uma casa, são as plantas com folha caduca e que sobem. As plantas que descem, não são as melhores. As plantas com picos como por exemplo alguns catos e rosas, não são benéficas dentro de casa nem na entrada exterior destas ou local de frequente passagem.

  • As cores também têm muita importância. Por exemplo um quarto a azul escuro?

Sim é verdade, as cores são muito importantes uma vez que têm energia própria. Já falamos também no Yang e Yin. Um quarto por exemplo a azul escuro, poderá tornar a pessoas que aí dormem deprimentes e melancólicas, uma vez que está muito concentrada a energia Yin, energia da água e passividade, originando muita vontade de dormir e sonos agitados.

Conhecimento com harmonia

Acompanhamento permanente de um professor

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now